Como escolher corretamente sua churrasqueira

Veja os 8 tipos de churrasqueiras que existem e escolha a mais indicada para o seu tipo de negócio

como fazer churrascoÀs vezes pensamos que para fazer um churrasquinho bem feito é necessário apenas escolher as carnes corretas, bons temperos e pronto, mas na verdade a escolha correta da churrasqueira também faz uma enorme diferença para o preparo do ESPETO PERFEITO.

Para ajudar nessa decisão, iremos te explicar sobre os diferentes tipos de churrasqueiras que existem e qual o uso correto de cada uma delas, assim você estará ainda mais preparado para fazer seu churrasquinho de espeto com mais mestria do que seus concorrentes.

 

churrasqueira para fogo de chão

FOGO DE CHÃO

O fogo de chão é, muitas vezes, considerado como a autêntica churrasqueira, pois o sabor das carnes fica diferente devido não haver a fumaça do carvão e sim das lenhas. As carnes para este tipo de churrasqueira precisam ser com cortes grandes e inteiros e precisa de uma equipe preparada para preparar, manter o fogo, cortar e espetar as carnes.

churrasqueira trempeTREMPE

O trempe é mais comum em Centros de Tradições Gaúchas, clubes e estâncias, pois são grelhas de ferro extremamente pesadas e que permitem assar desde pedaços muito grandes até pequenos cortes de carne.

 

churrasqueira em tanque de tijolos

TANQUE DE TIJOLOS

Esse tipo é mais indicado quando se assa grandes quantidades de carne e não precisa necessariamente de cimento para fixar, podendo apenas ser empilhadas com cuidado e relacionar a altura com o tipo de carne que será preparada.

LAREIRA

Este é o tipo menos comum de churrasqueira, mas em alguns lugares como galpões de estância são usadas para fazer espetos.

CHURRASQUEIRINHA DE CAMPING

Essas são as churrasqueiras mais comuns nas residências, pois são compactas e capazes de preparar bons churrasquinhos para pequenas festas de família.

MEIO TONEL

É a versão mais elaborada da churrasqueirinha de camping onde um meio tonel é encaixado numa armação de ferro e pode ser usada para qualquer tipo de assado e espeto. Possui muita praticidade, pois pode ser mudada de lugar assim como a de camping.

CHURRASQUEIRA DE PAREDE

Muito comum no sul do país, esse tipo precisa ter a relação perfeita entre tamanho da boca, profundidade, altura do fogo e o tamanho do espeto. Quando construída muito funda, há desperdício de carvão e calor e isso tira a qualidade do churrasquinho.

PARILLA

Originárias do Uruguai e Argentina, essas utilizam grandes grelhas inclinadas e o fogo é a lenha, puxando a brasa para debaixo do assado. Precisa de um pouco de prática para manejar corretamente essa churrasqueira, mas o churrasco fica muito bom.

Agora depende de cada um escolher o tipo de churrasqueira que mais tem a ver com SEU NEGÓCIO, mas em qualquer caso é importante que você faça a higienização correta e frequente e que os espetos fiquem com o tempero certo.

Se você quiser saber como se tornar um mestre do espeto e se tornar o MELHOR CHURRASQUEIRO DA REGIÃO clique aqui e descubra o grande segredo por trás dos churrascos perfeitos.


RECOMENDO PARA VOCÊ:

Manuel de Sousa

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.