como amaciar carne com abacaxi

Descubra como amaciar carne com abacaxi

Acredito que já tenha ouvido falar em como amaciar carne com abacaxi, mas ainda assim vou deixar abaixo algumas dicas e receitas que eu considero bastante importantes na hora do preparo do seu espetinho.

como amaciar carne com abacaxi

como fazer churrascoMuitas vezes nos encontramos em apuros tentando amaciar uma carne dura, mas não queremos usar toda aquela química presente no tempero industrializado. Mas isso tem uma solução, o abacaxi, aquela fruta deliciosa e tropical, é também a solução para esse problema.

A fruta é um símbolo das regiões tropicais e subtropicais. Os abacaxizeiros cultivados pertencem à espécie Ananás comosus, que compreende muitas variedades frutíferas. Há também várias espécies selvagens, pertencentes ao mesmo género. O fruto, quando maduro, tem o sabor bastante ácido e, muitas vezes, adocicado.

O abacaxi é muito versátil, pode ser consumido natural ou industrializado, sob a forma de fatias ou pedaços em calda, pedaços cristalizados, passa, pickles, suco, xarope, geleia, licor, bebida fermentada, vinagre e aguardente.

A fruta possui uma quantia pequena de gordura e proteína. Sua principal propriedade é a fibra, na versão solúvel e insolúvel. Além disso ele contém bromelina, vitamina C, potássio, manganês, betacaroteno, cobre e zinco.

Por que o abacaxi amacia a carne?

Porque ele contém a bromelaína.  Essa enzima quebra as moléculas da carne dura, agindo no colágeno e miosina da fibra. Ela faz o trabalho que normalmente é feito por nosso estômago, sem tirar o valor nutritivo da carne. Isso também ocorre com o líquido que sai da casca do mamão verde.

Como foi descoberto o uso da bromelina para amaciar a carne?

Em termos históricos, as enzimas entenrecedoras da carne eram frequentemente injectadas no músculo do animal a abater, ainda enquanto estava vivo. Hoje ela é somente utilizada na cozinha.

Como amaciar a carne com abacaxi?

Abacaxi fatiado

Modo de preparo: Corte fatias finas de abacaxi e coloque-as sobre os bifes.

Tempo: Deixe agir de 20 min até 4 horas, dependendo do tipo de carne utilizada.

Purê de abacaxi

Modo de preparo: Faça um purê com carne do abacaxi, óleo e sal e passe na carne.

Tempo: Deixe descansar de 20 min até 4 horas, dependendo do tipo e tamanho da carne. Se a carne for em pedaço grande, faça furos para o purê penetrar e amaciar a parte interna.

Suco de abacaxi

Modo de preparo: Bata uma fatia de abacaxi, de aproximadamente 3 centímetros de espessura, no liquidificador misturada ao seu tempero favorito.

Tempo: Deixe a carne descansar com o tempero por 4 horas e corte a carne contra as fibras, para que ela não fique com consistência de borracha.

Qual tipo carne o abacaxi amolece?

Ele amolece qualquer tipo de carne, mas cada tipo e peso precisa de um tempo de marinada especifico.

Porque amaciar com abacaxi é melhor do que utilizar amaciante de carne industrializado?

O amaciante de carne industrializado possui muitos produtos químicos e muito sódio, por isso utilizar a fruta é melhor do que o comprado no supermercado. Mas independente dos benefícios e malefícios oferecidos por cada um deles, ambos fazem o mesmo trabalho e provocam o mesmo resultado de amaciamento.

Se gostou de saber como amaciar carne com abacaxi, aproveite todas essas dicas, mas ainda assim, se quiser saber mais sobre muitas outras formas de preparar a carne para espetinho com perfeição, recomendo que conheça o Curso Mestre do Espetinho, pois é o único e melhor curso do mercado que já tem provas dadas sobre o assunto.


RECOMENDO PARA VOCÊ:

Manuel de Sousa

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.